COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Os agradecimentos do prefeito aos refugiados que limpam a cidade

Durante dois meses, os requerentes de asilo vinte rapazes africanos têm ruas limpas e praças, canteiros e calçadas de todos os distritos de Trento.


Onde quer que fossem, eles foram bem recebidos pelos moradores, que muitas vezes oferecidas bebidas quentes, sanduíches e biscoitos.
Estes dias que terminam a primeira parte de seu serviço, que está suspenso nos meses mais frios.

Hoje, o parque educativo por trás da alta escola Galilei, o prefeito Alessandro Andreatta queria agradecer pessoalmente os vinte rapazes que voluntariamente decidiram aderir ao projecto "Estamos Trento», promovido justamente para envolver os cidadãos no cuidado dos bens comuns.

Cerca de um braseiro para cozinhar castanhas, o prefeito queria interpretar até mesmo a gratidão da cidade.
"Vocês tem feito um serviço importante: vocês tem ajudado a fazer Trento mais bonito, arrumado e acolhedor. Obrigado por isso, também em nome dos cidadãos, e desejo-lhe para encontrar o seu caminho na vida, para ser capaz de realizar os sonhos que você carrega em seu coração. " 

Em 144 horas de trabalho voluntário, os meninos foram seguidos por Andrea Tomasi, a Cooperativa Multiservizi. Sua avaliação positiva da experiência.
"Vi-os sempre cheio de entusiasmo, pró-ativa e disponível. Tornou-se amizade com os cidadãos, que frequentemente oferecidos para beber e comer. Acho que foi uma boa experiência para eles e para a cidade. "


Mesmo Silvia Volpato, Cinformi (Centro de Informação para a Imigração da Província), aponta que "os rapazes foram sempre no tempo e têm provado ser capaz de trabalhar em equipe, ser flexível, todas estas referências que esperamos que venha a ser-lhes útil amanhã para encontrar trabalho. "
Os hóspedes do Residence Brenner e vários apartamentos espalhados por todo o município, os voluntários têm idades entre 18 e 30 anos. 

Os países de origem são a Gâmbia, Senegal, Nigéria, Gana, Costa do Marfim, Mauritânia, Guiné-Bissau e Mali.
O projeto é uma colaboração entre a Província (através Cinformi) e do município de Trento, em colaboração com a organização sem fins lucrativos Atas, Astalli Center, Cooperativa ponto de desembarque, Dolomites Ambiente Consórcio CLA e cooperativo Multiservizi.



Sem comentários:

Enviar um comentário