COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa em debate na Universidade de Coimbra

Nos próximos dias 18, 19 e 20 de novembro vai decorrer, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), a 5.ª Conferência promovida pela Associação FORGES – Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa.

A iniciativa reúne mais de 250 de participantes provenientes de universidades de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Coorganizada pela Universidade de Coimbra (UC) e integrada no programa de comemorações dos seus 725 anos, a conferência tem início às 9 horas, com a presença da Ministra da Educação e Ciência, Margarida Mano, e é subordinada ao tema “Autonomia e os Modelos de Governo e Gestão das Instituições de Ensino Superior”.

A governação e práticas de e-learning no ensino superior nos países de língua portuguesa e a gestão do ensino superior de saúde no espaço de língua portuguesa são também abordados nas sessões paralelas, através de grupos de trabalho.

Dirigida a docentes, estudantes, investigadores e técnicos do ensino superior universitário e politécnico, mas também decisores das políticas educativas, a conferência conta com a presença de várias individualidades com responsabilidades governativas dos países e regiões de língua portuguesa (Secretário de Educação Superior do Brasil, representantes do Ministro de Ensino Superior de Angola e da Vice-Ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia de Moçambique).

Segundo a organização, a 5.ª Conferência visa "promover a aproximação de toda a comunidade educativa, em especial os decisores da política educativa, os membros dos órgãos de gestão das instituições de ensino superior, os administradores, os docentes/investigadores e os estudantes, sendo uma oportunidade de excelência para reflectir sobre alguns dos principais temas estruturantes do ensino superior nos países e regiões de língua portuguesa."
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário