COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 7 de julho de 2015

UE une-se a parceiros para criar emprego para os jovens na G-Bissau

"O projecto visa diminuir o desemprego juvenil nas Regiões de Bissau e de Cacheu através do apoio ao empreendedorismo e do fortalecimento da formação profissional", anunciou a delegação em comunicado.


A iniciativa arranca com uma cerimónia de apresentação e vai ter "uma duração de três anos", referiu a UE, em comunicado.

As actividades estão orçadas em 614 mil euros, concedidos em 90% pela UE e no restante pelos três parceiros (Congregação dos Josefinos de Murialdo, associações Engim e Mani Tese) responsáveis pela execução.

Está prevista a criação e o acompanhamento de novas pequenas empresas, a abertura de um laboratório de trabalho para os jovens empresários e o arranque de um balcão que funcionará como um centro de emprego - "um ponto de referência para os jovens à procura de estágios e de trabalho".

Há também a expectativa de "estreitar o relacionamento entre centros de formação, empresas e instituições públicas", entre outras entidades, de maneira a "acompanhar adequadamente a inserção no trabalho dos jovens guineenses".
 

Sem comentários:

Enviar um comentário