COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Universidade "sair do chão"

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura (UNESCO) vai investir CFA 350 milhões de francos (cerca de US $ 595,000) para a modernização do Amilcar Cabral University, Ann Therese Ndong-Jatta, informou o Director do escritório regional da agência das Nações Unidas para Cabo Verde, e os países Guiné-Bissau, Senegal e Gâmbia conforme prometido no final de uma reunião com o ministro guineense Bissau da Educação.


Este programa de modernização é parte da implementação de novas tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) projectos em áreas académicas em uma tentativa de melhorar a qualidade da educação e do ensino.

De acordo com a Sra Ndong Jatta- "este projecto, que é o de sair do chão dentro dos próximos três meses, é um dos principais programas executados pela UNESCO num curto prazo  em oito países da UEMOA incluindo Guiné-Bissau".

"Quando se trata de transferência de conhecimentos nesta área, não podemos ser estar preso apenas com o que o professor diz em sala de aula. Os alunos também devem ser capazes de buscar o conhecimento por si mesmos, consultando a internet para ter acesso a todos os tipos de informações de que necessitam ", alto funcionário da agência da ONU declarou.

Ela disse que o objectivo da UNESCO não é criar universidades virtuais, mas sim apoiar a interligação entre diferentes experiências académicas na sub-região através da web e o desenvolvimento do ensino à distância.

"Nós já adquirimos 250 computadores para esta instituição, não só para capacitar os alunos a aprender e a utilizar as TIC, mas também navegar por todo o mundo", disse ela.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário