COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Anunciada construção de central térmica no sul da G-Bissau

O governo da Guiné-Bissau vai lançar um concurso público para a construção de uma central térmica em Buba, na região de Quinara, sul do país, que irá igualmente abastecer de energia eléctrica a região de Tombali, anunciou recentemente o primeiro-ministro.


Domingo Simões Pereira, que falava na conferência intitulada “Um ano de governação”, organizada conjuntamente pelo seu gabinete e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), não precisou para quando a materialização desta intenção, o montante envolvido nem o nome da entidade financiadora.

Na mesma ocasião, Simões Pereira garantiu que o governo vai, nos próximos tempos, adquirir três novos navios para assegurar a ligação marítima entre o continente e a zona insular e acrescentou que o respectivo concurso público foi já lançado.

O primeiro-ministro guineense referiu-se ainda a um conjunto de projectos em carteira, nomeadamente a ligação do país ao cabo submarino que permite o acesso à Internet e a expansão, até ao final de 2015, da rede de iluminação em mais de 50 localidades no interior do país. Falou igualmente da necessidade de criação de pequenas unidades de transformação de produtos agrícolas, a recuperação de seis mil hectares aráveis, dos quais mil já estão a produzir, a criação de 27 modelos de produção animal e a construção de mercados de comercialização de gado em Bissau e Bigene, no norte do país.

(funcionamento base)

Sem comentários:

Enviar um comentário