COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 6 de julho de 2015

A LGDH EXIGE O ESCLARECIMENTO CABAL DA MORTE DE UM CIDADÃO EM BISSORÃ.

Um cidadão nacional de nome Tchutcho Mendonça aproximadamente de 37 anos de idade foi encontrado morto hoje de manhã na cela da esquadra de polícia de Bissorã com sinais visíveis de tortura. Segundo informações recolhidas pela estrutura local da LGDH, o malogrado foi detido no passado dia 2 de Julho por alegados problemas com a sua própria família.

Respondendo a solicitação da LGDH, a polícia judiciária enviou de imediato para Bissorã uma equipa que inclui um médico legal, para apurar as circunstâncias da morte de Tchutcho. Devido a gravidade da situação a PJ resolveu transportar o corpo para Bissau para efeitos de observações mais aprofundadas, tendo procedido a detenção de 9 agentes da polícia de ordem pública daquele sector norte da Guiné-Bissau.
Uma delegação da LGDH chefeada pelo seu Presidente Sr.Augusto Mário da Silva vai proceder hoje por voltas das 8h30m uma visita junto da morgue do hospital Nacional Simão Mendes para constatar in loco o estado do corpo da vitima e posicionar oficialmente face ao sucedido.
 
Esta é a segunda morte em menos de um ano resultante das agressões brutais perpetradas pelos agentes da polícia contra cidadãos indefesos. Em Setembro de 2014, o cidadão Egas Mendes foi brutalmente espancado por por agentes da polícia de ordem pública tendo sucumbido aos ferimentos horas. O processo deste caso se encontra em julgamento no Tribunal Regional de Bissau.
Uma corporação policial que elege torturas e espancamentos como seu modus operandi não só constitui um obstáculo à democracia e a paz, mas também traduz numa afronta aos direitos humanos.
A LGDH condena fortemente este ato criminoso e exige a responsabilização criminal e disciplinar dos seus autores. 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário