COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

África Ocidental: As três zonas agro-ecológicas

África Ocidental pode ser dividido em três zonas agro-ecológicas ou três bacias comerciais diferentes (Bacia do Oeste, Bacia Central e da Bacia do Oriente). Ambos importantes para a compreensão do comportamento do mercado e dinâmica.


Os três principais zonas agro-ecológicas são o Sahel, o Sudão e as zonas costeiras, onde a produção e o consumo podem ser facilmente classificados.
 
(1) Na zona do Sahel, o painço é o principal cereal cultivado e consumido principalmente nas áreas rurais e cada vez mais, quando acessíveis, nas áreas urbanas. As exceções incluem Cabo Verde, onde o milho eo arroz são os mais importantes, Mauritânia, onde sorgo e milho são grampos, e Senegal com arroz. Os principais substitutos no Sahel são sorgo, arroz e farinha de mandioca (Gari), os dois últimos em tempos de escassez.
 
(2) Na zona sudanesa (sul do Chade, centro da Nigéria, Benin, Gana, Togo, Côte d'Ivoire, do sul Burkina Faso, Mali, Senegal, Guiné-Bissau, Serra Leoa, Libéria) o milho eo sorgo constituem os principais cereais consumidos por a maioria da população. Eles são seguidos por arroz e tubérculos, principalmente mandioca e inhame.
 
(3) Na zona costeira, com duas estações chuvosas, inhame e milho constituem os produtos alimentares mais importantes. Eles são completados por feijão-frade, que é uma proteína de significan tsource.

As três bacias comerciais são conhecidos como o Oeste, Central e do Leste bacias. Além do norte para o sul circulação de determinados produtos de base, certos cereais fluir horizontalmente.
(1) A bacia ocidental refere-se a Mauritânia, Senegal, Mali Ocidental, Serra Leoa, Guiné, Libéria e Gâmbia, onde o arroz é mais negociadas.
(2) A bacia central consiste em Côte d'Ivoire, Mali Central e Oriental, Burkina Faso, Gana, Togo e onde o milho é geralmente comercializado.
(3) A bacia do leste refere-se ao Níger, Nigéria, Chade e Benin, onde milho é negociado com mais freqüência. Estes três bacias comerciais são mostradas no mapa.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário