COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 1 de julho de 2015

CEAUP – Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto

O Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP) é uma organização de investigação e cooperação multidisciplinar e multicultural formada em 10 de Novembro de 1997. Reúne investigadores, docentes universitários e estudantes de instituições nacionais e internacionais.


Compreende três dimensões:


1. Desde 1999, uma Unidade de I&D financiada pela FCT com o nº495. A investigação abrange vários domínios científicos, sobretudo das ciências sociais e humanas, com o objectivo de desenvolver investigação científica, fundamental e aplicada, sobre África.

2. Uma sociedade científica que colabora com a Universidade do Porto na organização e leccionação de cursos em Estudos Africanos, promove o intercâmbio entre docentes de instituições africanas, europeias e brasileiras e outros eventos académicos.

3. Uma ONGD, direccionada para a elaboração e cooperação em projectos de desenvolvimento e de educação para o desenvolvimento, enquadrados em parcerias com instituições nacionais e internacionais operando em África. A dimensão dupla de investigação/acção reconhece-se como vantajosa, tanto para a primeira como para a segunda vertente.

O CEAUP publica regularmente revistas e livros, que podem ser consultados na rubrica Publicações na página principal.









Sem comentários:

Enviar um comentário