COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Lusa apresenta oficialmente site Dias da Independência

A agência Lusa apresenta oficialmente na quinta-feira o site Dias da Independência e a segunda edição da pós-graduação em Jornalismo Internacional em língua portuguesa Lusa/ISCTE, numa cerimónia liderada pela presidente da empresa, Teresa Marques.


O site dias da Independência, de acesso gratuito, foi lançado a 11 de junho e evoca as quatro décadas de autonomia política de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

"Com este site, a Lusa quer assinalar e contribuir para a compreensão de um dos períodos mais importantes da história de Portugal e desses seis países, traduzindo também a sua vocação pela Lusofonia", afirmou Fernando Paula Brito, diretor de informação da Lusa, na altura do seu lançamento.

No site www.independenciaslusa.info é possível acompanhar os acontecimentos mais relevantes dos seus dias históricos de afirmação da independência e o percurso que os conduziu até à atualidade e que também pode ser seguido no Facebook - www.facebook.com/diasdasindependencias.

Com conteúdos multimédia e interativos produzidos pela sua rede de correspondentes espalhados pelo mundo e pelos jornalistas da sua redação, será ainda possível consultar, com acesso livre, as notícias produzidas diariamente pela Lusa sobre esses seis países que se tornaram independentes depois do 25 de Abril de 1974.

A apresentação oficial do site decorre na quinta-feira, 02 de julho, no Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, em Lisboa, e será presidida pela presidente do Conselho de Administração da Lusa, Teresa Marques, tendo sido convidados membros do corpo diplomático dos países de língua oficial portuguesa, bem como representantes do Governo português.

Na mesma cerimónia, será apresentada a pós-graduação em Jornalismo Internacional em Língua Portuguesa Lusa/ISCTE, que tem como objetivo ser uma referência no ensino de excelência do jornalismo em língua portuguesa, focada nos países em que este idioma é língua oficial.

A pós-graduação visa preparar futuros jornalistas e jornalistas para os desafios do setor e, nomeadamente, do jornalismo de agências noticiosas em várias áreas e com enfoque nos seguintes territórios de língua oficial portuguesa: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

"O foco no empreendedorismo na área do jornalismo, tendo por objeto o apoio à criação de novos projetos jornalísticos com modelos de negócio inovadores, constitui outra dimensão inovadora desta oferta letiva", refere a direção de informação da Lusa.
 
 
(foto:Lusa)
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário