COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 14 de novembro de 2015

CEDEAO - UNOWA para promover a paz e a segurança

A Comissão da CEDEAO, em colaboração com o Escritório das Nações Unidas Regional para a África Ocidental (UNOWA), deu início a processos para aumentar a conscientização sobre questões relacionadas com a paz e a segurança na região.


Em seu discurso de abertura, o director da CEDEAO para os Assuntos Políticos, Dr. Remi Ajibewa, declarou que, embora a CEDEAO tinha desenvolvido uma paz e segurança com arquitectura robusta, ainda permanecem ameaças críticas para a segurança e estabilidade na região.

"Os prevalecentes e emergentes ameaças à paz e estabilidade incluem proliferação de armas ligeiras, a má governação, a pirataria, o tráfico de drogas, o terrorismo, a criminalidade transfronteiriça e o vírus Ebola Doença (EVD)," Ele disse.

Em reconhecimento da importância da mediação, a Comissão da CEDEAO em 2015 estabeleceu a Divisão de Facilitação Mediação (MFD), no âmbito da sua Direcção dos Assuntos Políticos para promover a diplomacia preventiva na região. O MFD já está envolvida em processos de diálogo político na Guiné-Bissau, Burkina Faso e Níger.

Os participantes do workshop vão trocar pontos de vista sobre design de processos de mediação, as melhores práticas e lições aprendidas. Além disso, ambas as organizações prosseguirão a reflexão e desenvolver um programa de trabalho conjunto sobre a mediação a ser implementado a partir de 2016.

Também estiveram presentes na sessão de abertura Sra Ngozi Amu, UNOWA Senior Analyst Informação, Sr. Pierre-Yves Monette, um especialista sênior das Nações Unidas sobre a mediação e membro da Equipe de Mediação de espera ONU, bem como funcionários da Comissão da CEDEAO.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário