COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Comunidade económica da África Ocidental terá televisão em 2017

A organização de integração regional CEDEAO -Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental- tem um sector de Radiotelevisão que acaba de concretizar o plano para lançar seu próprio canal de TV em 2017. O grupo busca a cooperação e o desenvolvimento de 15 países da África Ocidental, dentre eles os lusófonos Cabo Verde e Guiné-Bissau.

 
Segundo a comissão da CEDEAO, na semana passada representantes dos 15 países reuniram-se em Abuja, capital da Nigéria, para elaborar o projecto final do canal. A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental foi estabelecida pelo Tratado de Lagos em 1975 e desde então foca no desenvolvimento político e económico da região, sendo esse novo projecto de grande importância para a comunicação local.

O comissário de Telecomunicações e Tecnologias da Informação do grupo, Isaías Barreto da Rosa, afirmou que a rádio e a televisão da organização “vai servir de plataforma para informar os cidadãos da África Ocidental sobre os valores fundamentais da comunidade”. Ainda não há detalhes sobre o funcionamento, tipo de programas e idiomas que serão falados no canal.
 
 
(foto da net)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário