COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Tribunal de Contas da G-Bissau

Tribunal de Contas da Guiné-Bissau arranca Programa de Iniciação de auditores em Verificação Interna de Contas


Com o apoio técnico e financeiro da União Europeia, o Tribunal de Contas de Guiné-Bissau iniciou, no passado dia 19 de Outubro, o Programa de Iniciação de auditores em Verificação e Análise das Contas de Gerência (Verificação Interna de Contas - VIC).

A primeira fase deste programa termina no dia 20 de Novembro de 2015 e contempla quatro módulos que abarcam: a instalação da célula da VIC; a análise das instruções de prestação de contas em vigor; a adopção e aplicação de um guião de verificação de contas; e o reforço do conhecimento do Regime Jurídico da Fiscalização das despesas e receitas públicas em vigor no país.

Direccionado para os auditores que fazem parte da célula da VIC, o programa será ministrado por consultores recrutados pela União europeia, conjuntamente com técnicos e Juízes do Tribunal de Contas da Guiné-Bissau, em parceria com a sua congénere de Cabo Verde.

O programa permitirá facilitar a análise e julgamento das contas e melhorar a performance do país em termos de prestação do Tribunal de Contas. Este programa foi antecedido, no passado mês de Junho, por uma campanha de sensibilização e de recolha de informações levada a cabo pelo Tribunal junto dos seus jurisdicionados, possibilitando assim um contacto directo com as entidades que prestam contas.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário