COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Governo concede microcrédito a agricultores para garantir segurança alimentar

O governo concedeu um crédito de 150 milhões de francos CFA (249 mil dólares) a seis organizações que apoiam as actividades agrícolas geradoras de rendimento na região de Cacheu, no norte do país, informou o ministro da Economia e Finanças da Guiné-Bissau.


O ministro Geraldo Martins disse que a concessão do crédito inscreve-se no programa de segurança alimentar que o governo está a procurar aplicar a nível nacional através da agência para a promoção de actividades de poupança e micro-crédito do ministério que tutela.

O programa, que foi concebido pelos serviços do ministério, já concedeu crédito no montante de 1,5 mil milhões de francos CFA para beneficiar particularmente os jovens e mulheres, sobretudo em zonas rurais.

O ministro deixou garantias de que o governo irá continuar a solicitar mais fundos à comunidade internacional para assim alargar a concessão de crédito às organizações agrícolas noutras regiões, de forma a cobrir todo o território nacional. Entretanto, em Lisboa, o Presidente guineense, José Mário Vaz anunciou que a Índia deverá doar 250 milhões de dólares para apoiar a agricultura, a energia e o emprego jovem.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário