COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 7 de novembro de 2015

Informações no Fbook ligavam 'Máfia do Leste' a raptos. PSP desmente

Esta sexta-feira, através das redes sociais, surgiram diversas informações sobre uma alegada onde criminosa de uma suposta 'Máfia do Leste', nas zonas de Braga, Porto, Coimbra e Lisboa. A PSP já veio, pelo Facebook, esclarecer que as questões não têm fundamento.

 
“O teor dessa informação é infundado não havendo qualquer indício que valide o teor do que é narrado. Esta questão já foi esclarecida há mais de um ano mas voltou novamente a circular em diferentes caixas de correio e nesta rede social”, pode ler-se no aviso divulgado pelas autoridades.
 
O caso foi retomado com um alerta de que cidadãos romenos tinham levado uma menina de 12 anos, pedindo para que os pais não deixassem as crianças andarem sozinhas na rua. Segundo o Jornal de Notícias, o alarme despoletou grande aparato nas redes sociais e a situação tornou-se incontornável.
 
“Essas informações são construídas em pressupostos errados e desprovidas de qualquer sentido, não devendo ser replicadas. A todos os cidadãos que nos contactaram nas últimas horas, o nosso agradecimento que permitiu este público esclarecimento”, conclui a PSP.

Sem comentários:

Enviar um comentário