COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Portugal: Semana da CPLP traz 1600 a Braga

Braga acolhe, no próximo mês de Dezembro, nos dias 17 e 18, o 2.º Fórum da União de Exportadores da Comunidade Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP) que prevê mais de 1600 participantes, entre empresas e representantes institucionais dos noves países e dos Estados observadores.
 
O 2.º Fórum, que vai decorrer no Parque de Exposições de Braga, foi anunciado ontem pelo presidente da UE-CPLP, Mário Costa, no contexto da assinatura de um protocolo com a Associação Comercial de Braga (ACB). Mário Costa revelou que o objectivo é fazer uma semana da CPLP em Braga, de 13 a 20 de Dezembro. Além do 2.º Fórum, irá decorrer a Assembleia Geral da Confederação Empresarial da CPLP, outras reuniões e visitas a empresas.

O presidente da da União de Exportadores fala de “uma oportunidade única para as empresas da região para conhecerem o potencial dos países que integram a CPLP e dos seus mercados”.
 
O director-geral da ACB, Rui Marques, referiu-se ao “maior fórum de negócios que jamais se realizou em Braga”.
Rui Marques aponta que o 2.º Fórum da UE-CPLP “é uma oportunidade, uma montra para a restauração e para o comércio se mostrarem ao mundo, já que a Braga virão representantes de vários países”.
 
O programa prevê uma feira mostra de produtos, que se vai estender pelos dois dias.
Num dos dias, decorrerão salas temáticas por país, que se vão repetindo ao longo do dia com informações variadas sobre o sistema financeiro, ordenamento jurídico, etc.

Outro dia, será dedicado só a reuniões de negócios e a noite reservada para a ‘gala da CPLP’ que vai distinguir algumas personalidades da região, avançou Mário Costa.
 
(Teresa M. Costa)
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário