COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Marinha Portuguesa recebe prémio internacional nos Estados Unidos da América

A Marinha Portuguesa foi distinguida com o prémio internacional 'Balanced Scorecard Hall of Fame for Executing Strategy', na passada terça-feira, durante a 15.ª Cimeira Anual Global da Palladium, nos Estados Unidos da América (EUA) anunciou hoje a instituição.


"O prémio, entregue pelos criadores do modelo de gestão estratégica 'Balanced Scorecard' (BSC), Dr. David Norton e Professor Robert Kaplan da Universidade de Harvard [Estados Unidos da América], foi o primeiro a ser atribuído a uma entidade nacional e distingue a Marinha, e toda a sua subestrutura, pelo esforço efectuado na adaptação deste modelo de gestão estratégica à realidade da organização", lê-se numa nota da Marinha Portuguesa.

O prémio foi atribuído pelo grupo Palladium, uma empresa de consultoria em gestão estratégica.

A Marinha informa também que se junta a cerca de duas centenas de organizações públicas e privadas a nível mundial, que foram reconhecidas nos últimos 15 anos "pela excelência da sua execução estratégica".

O prémio 'Balanced Scorecard Hall of Fame for Executing Strategy' foi criado em 2000 "com o objetivo de reconhecer publicamente as organizações que, a nível mundial, usam a metodologia 'Balanced Scorecard' para executar com sucesso as suas estratégias e alcançar resultados de desempenho excepcionais".

A nota refere ainda que os cinco lados prémio, em cristal, representam os "cinco princípios de uma organização orientada para a estratégia".
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário