COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 8 de novembro de 2015

Revisão constitucional

Segundo o secretário técnico da comissão eventual do Parlamento para a revisão da Constituição, José Carlos da Fonseca, os preparativos da revisão “estão a um ritmo acelerado”, pelo que dentro de poucas semanas será iniciado o processo de auscultação pública.


Políticos, membros da sociedade civil, poder tradicional, confissões religiosas, e organizações representativas de vários sectores sociais serão envolvidos no processo prévio de socialização, até a revisão ser levada a plenário da Assembleia Nacional Popular. Mas os emigrantes, principalmente nos países onde existem maiores comunidades guineenses, serão também auscultados, num processo que, segundo as autoridades, se quer amplamente democrático.

Neste momento, a comissão, composta por 47 elementos, está a ultimar o cronograma, o regulamento e o modelo de comunicação a serem adoptados. E José Carlos da Fonseca acredita que, havendo financiamento (a ser suportado pela comunidade internacional), a comissão poderá inicial todo o processo de auscultação da sociedade “o quanto antes”, talvez mesmo até ao final deste ano.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário