COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Segurança Urbana em análise na cidade da Praia




 

Segurança Urbana em análise na cidade da Praia


Vão decorrer, nos dias 12 e 13 de novembro, na cidade da Praia, em Cabo Verde, reuniões e encontros no âmbito do Projeto de cooperação técnica em Segurança Urbana, proposto pela UCCLA em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e Câmara Municipal da Praia e subsidiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

A delegação é composta pelo vereador Carlos Manuel Castro, responsável pelos Pelouros da Segurança, Proteção Civil e Relações Internacionais da Câmara de Lisboa, Comandante da Polícia Municipal, superintendente Paulo Caldas, e Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho.

No dia 12 de novembro, a partir das 8h30, a delegação será recebida pelo presidente da Câmara da Praia, Ulisses Correia. Pelas 15 horas haverá uma reunião técnica e pelas 16 horas terá lugar uma visita às instalações da Guarda Municipal e dos Bombeiros da Praia.


No dia 13 de novembro, pelas 10 horas, no ISCJS (Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais - Avenida Cidade de Lisboa) será apresentado o Projeto de cooperação técnica em Segurança Urbana - que tem como objetivos a capacitação para a segurança e construção de um policiamento comunitário na cidade da Praia, através da transferência metodológica do modelo de policiamento comunitário implementado em Lisboa.

A formação constitui uma das vertentes deste projeto e que terá o seu início dia 16 de novembro, pela equipa da Polícia Municipal de Lisboa (estrutura orgânica da Câmara Municipal de Lisboa).

Pelas 15 horas, na Câmara Municipal da Praia, terá lugar uma conferência de imprensa com a assinatura de dois protocolos, a saber:

- Protocolo de Cooperação entre a Camara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal da Praia e UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) sobre a capacitação técnica na área da Segurança Urbana e que será assinado, respetivamente, pelo vereador Carlos Manuel Castro, vereador António Lopes da Silva e Vitor Ramalho.

- Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal da Praia, UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) e EMEP (Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia), que será assinado, respetivamente, por Ulisses Correia, Vitor Ramalho e Mário Fernandes (presidente do Conselho de Administração), para a realização do VI Encontro de Escritores de Língua Portuguesa, que terá lugar em fevereiro de 2016, na cidade da Praia.


Lisboa, 10 de novembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário