COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

União Europeia apoia aquisição de ambulâncias

No dia 10 de Novembro de 2015, pelas 11 horas, no Ministério da Saúde Pública, em Bissau, a Delegação da União Europeia e a organização Entraide Médicale internationale (E.M.I.) efectuarão a entrega aos Directores do Hospital Regional de Catió e do Centro de Saúde de Tite de duas ambulâncias adquiridas no âmbito do Programa para a redução da mortalidade materno-infantil na Guiné Bissau - U.E. SAÚDE.


O programa U.E. SAÚDE, iniciado este ano, visa especialmente contribuir para a redução da mortalidade das mães e das crianças nas regiões sanitárias da Bissau, Bafatá, Quinara, Tombali e Bolama/Bijagós.

A União Europeia financia 8 milhões de euros do custo total deste programa, sendo os restantes 2 milhões de euros assegurados pelas instituições implementadoras (EMI, OMS, UNICEF, FNUAP).

O programa beneficiará directamente cerca de 145.000 crianças com menores de 5 anos de idade e cerca de 50.000 mulheres em idade fértil das regiões-alvo, bem como mais de 900 profissionais de saúde de 93 estruturas de saúde (centros de saúde, centros materno infantis, hospitais regionais e Hospital Nacional Simão Mendes).

De entre as actividades do programa, destaca-se a evacuação gratuita da população alvo do projecto em caso de emergência. As ambulâncias agora entregues ao Ministério vão facilitar esta tarefa, beneficiando especificamente a população das regiões de Tombali e Quinara, utentes do Hospital Regional de Catió, e o Centro de Saúde de Tite.




Sem comentários:

Enviar um comentário