COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CPLP em Luanda para festa da independência

Murade Murargy disse à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que “sendo Angola um grande parceiro da CPLP e na qualidade de secretário-executivo da comunidade, não tinha como ficar de fora desta grande festa dos 40 anos da independência de Angola”.


Sobre o actual estado da organização, adiantou que a CPLP está “viva” e no bom caminho, a discutir vários dossiês, em preparação aos 20 anos de existência da instituição que se assinalam no próximo ano.

“Precisa-se de se dar uma nova vitalidade à CPLP, na medida em que, actualmente, a organização está numa fase decisiva, onde se estão a discutir os objectivos e prioridades da organização para os próximos 10 a 15 anos”, afirmou.

Considerou que os problemas em alguns países membros enfrentam acabam por se reflectir também na organização, mas apesar deste facto, “a CPLP está bem…isso não nos leva a pensar que não vamos bem”, apenas que estas situações nos inspiram na procura de soluções.

Em Luanda está também, desde esta manhã, o antigo Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, a fim de participar na festa do 11 de Novembro.

Os dois convidados foram recebidos, no aeroporto, pelo director do gabinete da CPLP e PALOP do Ministério das Relações Exteriores, Oliveira Enconje.

Para participar no acto central das comemorações dos 40 anos da Independência Nacional, são esperados 100 convidados VIP entre Chefes de Estado e de governos ou seus representantes.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário