COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 15 de abril de 2016

CEDEAO Reunião Ministerial Abre em Banjul

Os Ministros da Públicas / Obras, Infra-estrutura e Justiça da Guiné Conakry, Burkina-Faso, Serra Leoa, Libéria, Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Senegal e Gâmbia participou da reunião Banjul.


O fórum destina-se a considerar as recomendações dos peritos e também para chegar a um comunicado sobre o projecto. Os objectivos do encontro são avaliar a condição actual do Corredor e discutir possíveis componentes e concordar com plano de implementação comum para o Projecto.

Falando na reunião de alto nível, Hon. Jahumpa disse aos participantes que se espera que a reunião de Transporte / Obras / Infra-estrutura e da Justiça sectores dos Estados membros, bem como os parceiros de desenvolvimento para fornecer um roteiro para a realização do projecto.

Ele afirmou que a União Africano e os parceiros de desenvolvimento têm trabalhado incansavelmente na Rede Trans-Africano estrada (TAH), uma rede de estradas para todos os climas de boa qualidade, para fornecer ligações directas entre Capitais internacionais do Continente Africano; contribuir para a integração política, económica e social e a coesão da África e garantir que as instalações de transporte rodoviário entre as áreas importantes de produção e consumo neste corredor abordar adequadamente a sua preocupação.

O ministro das Obras assinalou que a reunião dos ministros deverá produzir um memorando que será apresentado aos presidentes do Dakar Abidjan Corredor Países durante a próxima Cimeira da CEDEAO que é esperado em Julho de 2016.

"Durante a apresentação do Memorando, os presidentes serão informados sobre os passos necessários para concretizar o projecto que incluirá; a realização de avaliação inicial do Corredor, com um estudo de viabilidade detalhado do Corredor, criando um órgão de gestão para o projecto, a pôr em prática um quadro institucional e legal, proporcionando formas de assegurar a gestão Corredor eficiente, o desenvolvimento de um mecanismo financeiro para a implantação do projecto e que constitua um comité director para o projecto ".

Ministro Jahumpa observou ainda que o Corredor Dakar-Lagos está prevista para ser desenvolvido para conectar Trans-Africano estrada número 8 que se estende de Lagos através de Yaounde, Bangui, Kampala, e Nairobi para terminar na cidade portuária de Mombasa, no Quênia.

Hon, Kadija .O. Seisay, vice-ministro das Obras da Serra Leoa, Habitação e Infra-estrutura observou que Projecto de Desenvolvimento Dakar-Abidjan Corredor da estrada iria abordar alguns dos principais transportes desafia a sub-região está a ser confrontada com na área da livre circulação de pessoas, bens e serviços.

Substituição do Comissário da CEDEAO para a Infra-estrutura, Jules GOGOUA principal Oficial de Programa, Ecowas Comissão agradeceu ao Governo da Gâmbia para acolher essa reunião de alto nível com os parceiros de desenvolvimento, embora afirmando que os ministros iria rever o trabalho dos peritos.

Todos os ministros que falaram na reunião saudou a iniciativa tomada pela Comissão da CEDEAO e parceiros para vir acima com um projeto louvável para o continente.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário