COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Timor-Leste oferece novos equipamentos eleitorais a São Tomé e Príncipe

O vice-ministro da administração estatal de Timor Leste, Tomás do Rosário Cabral, entregou hoje ao Governo são-tomense um conjunto de equipamentos para recenseamento eleitoral, avaliado em cerca de 420 mil dólares (370,8 mil euros). A esses materiais somam-se mais 50 mil dólares (44,1 mil euros) em dinheiro, além de duas viaturas avaliadas em 54 mil dólares (47,6 mil euros).


Tomás do Rosário Cabral, que é também chefe da missão técnica de apoio ao processo eleitoral de Timor Leste, assegurou que todo o apoio ao recenseamento eleitoral já concedido ao Governo são-tomense totaliza cerca de 750 mil dólares (662 mil euros).

Uma base de dados, 30 kits e uma unidade completa para o recenseamento composta de oito computadores, aparelhos de ar condicionado, compõem o lote oferecido que, segundo Tomás do Rosário Cabral, vão ser definitivamente entregues à Comissão Eleitoral Nacional (CEN) são-tomense "já instalados".

"Em outubro ou no próximo ano podem começar a trabalhar porque o sistema está bem desenhado e vamos dar formação aos técnicos que vão assumir a responsabilidade dos equipamentos", explicou o vice-ministro da administração estatal de Timor-Leste.

O ministro são-tomense da administração interna, Arlindo Ramos que recebeu os equipamentos agradeceu o "esforço de Timor-Leste" na melhoria dos trabalhos da CEN são-tomense.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral de São Tomé e Príncipe, Adelino Pereira, esses novos equipamentos serão utilizados para os trabalhos de recenseamento eleitoral de 2017, visando as eleições legislativas de 2018.
 
 
(Lusa)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário