COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 23 de abril de 2016

Manuel Martins: "Igreja de Jesus Cristo deve ser de esquerda e não de direita"

D. Manuel Martins afirma: "chamavam-me Bispo Vermelho porque ocupava espaços de onde a igreja nunca devia ter saído". Em entrevista à TSF, lembrou o seu tempo em Setúbal e "a fome do povo".


Ficaram célebres as polémicas deste prelado com Mário Soares e Cavaco Silva sobre a fome que se fazia sentir em Setúbal onde, diariamente, fechavam fábricas e o desemprego atingia muitas famílias:

"Era evidente que Mário Soares e Cavaco Silva não gostavam das minhas intervenções. Eu falava do que sabia, da fome que o povo passava. Nós sabemos que os políticos não gostam de ser contestados..."

D. Manuel Martins nasceu há 89 anos, em Leça do Balio. Em 1975, foi nomeado 1º bispo de Setúbal, depois de ter sido vigário-geral da Diocese do Porto. Sem explicações oficiais, foi dispensado das tarefas episcopais em abril de 1998, quando tinha 71 anos. Apesar disso, D. Manuel Martins distinguiu-se sempre por uma acção dinâmica sobretudo na área social, mantendo relações próximas com os partidos de esquerda com forte implantação naquele território sadino.
 

(Fernando Pereira / Global Imagens)


Sem comentários:

Enviar um comentário