COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Dia do Professor em Cabo Verde

O Dia do Professor Cabo-verdiano que se assinala a 23 de Abril, vai ser comemorado "em grande" este ano, em Santa Catarina (Santiago), com palestras, noite cultural e homenagens, informou hoje o delegado do Ministério da Educação e Desporto, Adalberto Varela.


Segundo o responsável, a delegação tem agendando um conjunto de actividades que iniciaram no dia 09 de Abril com um encontro entre os professores e vai até 30 deste mês, com destaque para o Fórum "Educação/Ensino no Concelho de Santa Catarina", a realizar-se no dia 21, durante o qual vão ser debatidos dois painéis "O professor e os desafios das NTIC na sala de aula e a Motivação e Ética Profissional".
 
Conforme indicou o delegado, ainda no mesmo dia vão ser homenageados 10 professores que completam "Bodas de Prata em Educação", ou seja, 25 anos de carreira. “Durante estes anos, eles têm dado uma grande contribuição para o sucesso do ensino aprendizagem no concelho", sublinhou.
Já no dia 22, vão realizar uma noite cultural com desfile de moda entre os professores, jantar de gala, música, poesia, entre outras actividades culturais.

Outras actividades marcam ainda esta data, como torneio quadrangular de futsal e andebol, caminhada ecológica, exposição de livros infantis e conto de histórias, palestra sobre “Relações interpessoais entre professores e alunos", feira de expressão plástica, feira de saúde, entrega de materiais didácticos e pedagógicos a algumas escolas básicas e secundárias.

"Vamos ter um mês muito bem preenchido para homenagear a todos os professores que merecem, por aquilo que têm estado a fazer na nossa sociedade", enfatizou o delegado do MED.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário