COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Pergunta do Grupo Parlamentar do PCP ao Governo Português sobre a morte do Sindicalista saharaui, Brahim Saika

A 21 de Abril, as Deputadas Carla Cruz e Paula Santos, do Grupo Parlamentar do PCP, dirigiram ao Governo, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, uma pergunta sobre a «Morte de Brahim Saika».


As deputados perguntaram ao Governo Português, se tem informações ou as solicitou junto de instituições internacionais, sobre as condições em que ocorreu a morte de Brahim Saika, dirigente da Coordenadora de Saharauis Desempregados.

Brahim Saika, faleceu15 de abril era dirigente da Coordenadora de Saharauis Desempregados, depois de ter estado vários dias em coma em consequência das atrocidades a que foi sujeito durante a sua detenção.

O GP do PCP alerta ainda para o facto que de acordo com as informações chegadas, Brahim Saika foi detido no dia 1 de abril momentos antes da realização de um protesto pacífico para alertar as autoridades para a situação de desemprego com que os jovens saharauis estão confrontados e que as autoridades do hospital recusaram a realização da autópsia que confirme o motivo da morte, apesar de ter sido insistentemente solicitado pelos familiares.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário