COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Fundação Amílcar Cabral comunica falecimento do Doutor António St. Aubyn

A Fundação Amílcar Cabral (FAC), sediada na cidade da Praia, informa que faleceu esta terça-feira, 19 de Abril, em Lisboa, aos 79 anos de idade, António Gabriel da Silva Saint-Aubyn, natural de São Nicolau.


Em comunicado, a “FAC” explica que António Saint-Aubyn foi Professor Catedrático do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, especialista em Magmática e um patriota desde a primeira hora.

Representou o Partido Africano para a Independência da Guiné e de Cabo Verde (PAIGC) em Paris, informalmente, em meados da década de sessenta, tendo sido um apoiante entusiasta da mobilização de estudantes e emigrantes cabo-verdianos.

Convidado pela FAC em 2015, no quadro da homenagem aos emigrantes de Santo Antão que aderiram à luta pela independência na região francesa de Moselle, António St Aubyn apresentou uma comunicação sobre a sua participação na luta política pela independência de Cabo Verde.

Antes, em 1977, foi desafiado pelo Ministério da Educação a conceber e propor um projecto de Curso de Matemática para Professores do Ensino Secundário, juntamente com o professor Luís Albuquerque. Saint-Aubyn marcou, com a qualidade que era seu timbre, esta experiência de formação.

A Fundação Amílcar Cabral deixa, no referido comunicado, expressa uma sentida homenagem ao patriota e ao ilustre Catedrático que foi António St Aubyn e apresenta as condolências à viúva, filhos e demais familiares.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário