COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 24 de abril de 2016

O Prémio “Portuguese Gives You Wings” visa distinguir o melhor aluno inscrito na disciplina de iniciação ao português.

O prémio tem como objectivo reconhecer a excelência académica nas aulas da língua portuguesa, nível básico (POR1000) numa Universidade canadiana.


Segundo a mesma nota, o aluno “destacou-se ao obter uma classificação final de A+”.

Christian Araújo, de origem hispânica, encontra-se actualmente a completar uma licenciatura em ciências políticas na Universidade de York e é também um “Embaixador Global” para o Departamento de Relações Internacionais daquela instituição de ensino.

O interesse pela língua portuguesa teve início durante um programa de intercâmbio, na Austrália, quando conviveu com estudantes brasileiros, ficando interessado pela cultura e língua.

A cerimónia da entrega do prémio terá lugar no dia 7 de maio, pelas 14H30 (19H30 de Lisboa), no First Portuguese Canadian Cultural Centre, no número 60 da Caledonia Road, em Toronto, na sequência das comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP.

“O programa de Estudos Portugueses e Luso-brasileiros tem o prazer de anunciar que Christian Araujo será o vencedor da edição inaugural do Prémio Portuguese Gives You Wings, patrocinado pela Azores Airlines”, anunciou a Universidade de York, em Toronto (Canadá) em comunicado.

“É uma enorme alegria ver um aluno que se distinguiu pelo seu elevado desempenho e dedicação ser assim agraciado. Estamos também muito gratas pelo generoso contributo da Azores Airlines, que assim nos apoia no objetivo de continuar a investir em Educação Experimental. Efectivamente, o aluno vai beneficiar de uma oportunidade de imersão única!”, declarou a Professora Inês Cardoso, docente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua na York University.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário