COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 24 de abril de 2016

Jovens empreendedores inauguram "boutique" que aposta na tranformaçao de produtos e artesanato

Dois jovens empreendedores uniram-se para oferecer à cidade da Praia, aos seus munícipes e visitantes a Boutique Gourmet NILS Morabeza, que traz produtos e artesanatos transformados de diversas cooperativas das ilhas de Cabo Verde e dos países da Língua Oficial Portuguesa.


A loja fica na rua ilha do Maio em Palmarejo. O objectivo da “boutique” é promover os produtos e artesanatos fabricados tanto no país como na Diáspora, valorizar os produtores e artesãos dando-lhes espaço para serem reconhecidos.

Também contribui para reforçar as ligações históricas, culturais, linguísticas, de amizade e gastronómicas existentes entre São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Angola, Moçambique e outros Estados do PALOP.

Segundo os idealizadores deste projecto, Ercelino e Neia Monteiro, gostos e souvenirs das diferentes regiões de Cabo Verde- Queijos de Santo Antão, vinhos da ilha do Fogo, além de uma gama diversificada de sucos naturais e outros produtos alimentares e peças tradicionais das ilhas de Santo Antão, Fogo, Maio, Santiago e ainda de São Tomé e Príncipe. Destacam-se o azeite de palma, óleo de côco, cacau, café, entre outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário