COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sábado, 4 de julho de 2015

ORANGE: Concurso para desenvolvedores de software para startups em onze países africanos

Abertas para startups onze países africanos, com o objectivo de impulsionar a inovação tecnológica.


Laranja AMEA Developers Desafio 2015 é o nome do concurso desenvolvedor lançado em 2 de julho pelo grupo de telecomunicações francês e destina-se principalmente para start-ups de onze países africanos (Botsuana, Camarões, Costa do Marfim, Egipto, Guiné-Bissau , Guiné, Senegal, Mali, Níger, Congo e Tunísia).

A operação também é aberta a empresas Jordanian (outros países da presença de laranja) e entidades francesas com projectos orientados para a concepção e desenvolvimento de novos serviços que a África enfrenta.

Em um comunicado, Orange disse que as aplicações estarão abertas entre 3 de Agosto a 15 Setembro. "Dez startups serão selecionadas em cada país para participar do concurso, que termina no final de outubro.

Orange vai proporcionar aos candidatos três interfaces de programação (SMS, USSD e direto operador de faturamento) acessíveis a partir de uma plataforma de teste. Cada um dos 13 países participantes irá seleccionar um vencedor e um projecto vencedor, em novembro de 2015 receberá um prêmio de € 10.000 ", disse Orange.

Laranja já tinha organizado no ano passado um concurso semelhante, no qual mais de 90 desenvolvedores de quatro países africanos participaram. Esta é MLouma, startup senegalês que desenvolveu um portal que liga compradores e vendedores de produtos agrícolas, que tinha ganho o concurso. O seu produto já foi desenvolvido.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário