COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Portugal: “Operação corda bamba" termina com a detenção de 18 pessoas

Grupo criminoso dedicava-se ao tráfico de pessoas, extorsão e lenocínio.A PJ levou a cabo dezenas de buscas.


Dezoito pessoas, 13 homens e cinco mulheres, foram detidas pela PJ por tráfico de pessoas, extorsão, lenocínio (incentivo à prostituição com fins lucrativos), falsificação de documentos e de associação criminosa, informou aquela polícia.

No decurso da “Operação corda bamba", foram efectuadas dezenas de buscas, efectuadas diversas apreensões relacionadas com os crimes e identificadas mais de uma centena de vítimas, adiantou a Judiciária.

O grupo criminoso organizado agora desmantelado era formado maioritariamente por estrangeiros, que se dedicavam à angariação de trabalhadores, mediante a promessa de melhoria de vida das vítimas, que depois, exploravam através do recurso à violência, ameaça física e coacção, bem como à exploração sexual de mulheres e à extorsão de outras pessoas.

Os crimes investigados ocorreram em vários distritos do território. Mas fonte policial precisou à agência Lusa que a operação decorreu essencialmente na Zona Oeste, Litoral alentejano e baixo Alentejo.

Os detidos, com idades entre 20 e os 63 anos, vão ser submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

A investigação prossegue para identificação de outros potenciais elementos do grupo, bem como de outras vítimas.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário