COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Lisboa, Porto e Sintra ao lado de cidades de todo o mundo pela inclusão

Autarcas de mais de 40 municípios, dos diversos cantos do mundo, reuniram-se esta semana em Nova Iorque para assinar um documento a bem da inclusão.


O evento organizado na última terça-feira pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e pela Fundação Ford contou com a presença de Basílio Horta (Sintra), Fernando Medina (Lisboa) e Rui Moreira (Porto).

Em discussão estiveram medidas estratégicas que podem ser usadas no combate às desigualdades sociais e à promoção de um crescimento inclusivo, e sustentável, das cidades.

Bill de Blasio, mayor de Nova Iorque, a cidade onde o evento decorreu, foi o primeiro dos autarcas a discursar. O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, foi também um dos oradores do evento, que foi transmitido online.

“A convenção de Nova Iorque está relacionada com um compromisso que se assume para garantir que o crescimento económico resulta numa mais justa repartição da riqueza”, afirma Basílio Horta numa nota publicada no site da autarquia de Sintra.

Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário