COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 10 de abril de 2016

Euroatlantic estuda aumento de frequências de voos Lisboa-Bissau

A Euroatlantic, companhia aérea portuguesa, estuda a possibilidade de aumentar a frequência de voos para Bissau, anunciou hoje o director comercial adjunto, Rui Santos, num encontro com empresários na capital guineense.


“É uma informação provisória” sobre “uma situação que estamos a estudar há algum tempo”, referiu, depois de questionado por empresários sobre a possibilidade de aumentar as ligações a Lisboa, baixando os preços.
Actualmente, a Euroatlantic faz a ligação Lisboa-Bissau-Lisboa às terças e sextas-feiras.

“Temos parceiros na região que são muito amigos nossos e que nos vão permitir, com certeza, desenvolver a nossa actividade”, referiu.
Em causa está uma evolução “no sentido que todos precisam e no sentido que nós queremos também para rentabilizar a nossa frota e esta nossa aposta”, acrescentou, depois de explicar que a operação em Bissau tem uma “rentabilidade marginal”.

Também confrontado com questões dos empresários que pediram o transporte aéreo de mercadorias entre Bissau e Lisboa, Rui Santos explicou que, para que tal aconteça, é necessário que o aeroporto internacional guineense esteja em conformidade com normas de segurança internacionais.
“Há uma certificação imposta pelas autoridades aeronáuticas e só mediante os aeroportos onde vamos ter essa certificação actualizada podemos iniciar o transporte de carga”, referiu.

Ou seja, há transporte de mercadorias de Lisboa para Bissau a preços possíveis, por não se tratar de “uma economia de escala”, mas não no sentido inverso.
Trata-se de “um investimento do próprio aeroporto”, esclareceu.
Seja como for, “tem havido contactos e vamos ver se conseguimos, todos em sintonia, desenvolver essa actividade”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário