COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

domingo, 10 de abril de 2016

PR pede conjugação de esforços dos países da África Ocidental no combate às epidemias

O Presidente da República (PR) da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, defendeu que os problemas ligados à saúde, nomeadamente as epidemias, e segurança nos países da África Ocidental exigem «uma solução comunitária e solidária baseada na lógica de um por todos e todos por um», declaração proferida na cerimónia de abertura da 17.ª sessão Ordinária da Assembleia dos Ministros da Saúde da Comunidade Económica dos Países da África Ocidental (CEDEAO).


O chefe do Estado guineense disse ainda que os políticos dos países membros da CEDEAO «estão cada vez mais conscientes da incapacidade de cada Estado, isoladamente, circunscrever e resolver, no interior das suas fronteiras, os problemas sanitários, em particular as epidemias».

José Mário Vaz recordou que o combate ao vírus do ébola «é um bom exemplo, porquanto o seu combate e completa erradicação requerem o esforço concentrado de diferentes instituições dos diversos países».

«Sendo as nossas fronteiras porosas e com populações fronteiriças ligadas por laços consanguíneos, a circulação entre os países é incontrolável e facilita a propagação de doenças transmissíveis», declarou ainda José Mário Vaz.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário