COM O TEMPO UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA, FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMO

Joseph Pulitzer

terça-feira, 12 de abril de 2016

Cabo Verde presente no Congresso dos Portos de Língua Portuguesa

O presidente do Conselho de Administração da Enapor, Carlitos Fortes, vai representar o país neste encontro, que reúne congressistas do sector marítimo-portuário de todo o espaço lusófono, designadamente de Angola, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor e, claro, o anfitrião Brasil.


Em pauta estão temas como o desenvolvimento do transporte maritimo e o ajuste de procedimentos portuários entre os países que têm como língua oficial o português. A ideia é reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais. “0 evento proporcionará a discussão de assuntos que possam contribuir para o desenvolvimento do transporte marítimo no espaço lusófono, bem como ajustar procedimentos relacionados com a actividade portuária nesses países”, refere a associação.

A APLOP foi constituída com os objectivos de reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os seus membros, estando integrados como associados os países da CPLP – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor – mais Macau e Marrocos que têm o estatuto de observadores.
 
 
 
 

Sem comentários:

Publicar um comentário